Blog

Aumento dos ataques de Ransomware

No comments

Sua empresa está protegida contra a crescente onda de ataques ransomware que o Brasil e outros países estão sofrendo? Se ainda não, é bom se preparar! Isso porque, de janeiro a agosto deste ano, os ciberataques aumentaram 23% quando comparados com o mesmo período do ano passado, segundo a Kaspersky.

Mas afinal, o que é esse tipo de malware que vem causando pânico entre as empresas e ganhando destaque na mídia?

O QUE É O RANSOMWARE?
O ransomware é um tipo de malware – um software malicioso usado para causar prejuízo – criado para ganhar dinheiro através da extorsão digital. É um malware utilizado para bloquear o acesso às informações de sistemas e arquivos de empresas com o uso da criptografia, onde em troca da chave de descriptografia os invasores exigem um alto resgate em criptomoedas, visto que não há como rastrear a transação financeira. Enquanto outros tipos de malwares destroem ou roubam dados, mas deixam outras opções de recuperação abertas, no caso de um ataque ransomware, se não houver backups, a empresa deve pagar o resgate para ter de volta os seus dados roubados.

COMO PREVENIR ATAQUES RANSOMWARE?
Para prevenir os ataques ransomware, além de manter backups recentes de todos os dados, é preciso mitigar os riscos e danos de uma invasão, bem como ter um plano de recuperação veloz e efetivo.

1. Manter software e sistemas operacionais sempre atualizados;
2. Fazer uso de backup em nuvem atualizados no mínimo semanalmente e de maneira automática;
3. Usar VPN quando acessar rede wi-fi pública;
4. Manter o antivírus das máquinas sempre atualizados.

É RECOMENDADO PAGAR O RESGATE DE UM ATAQUE RANSOMWARE?
Além de correr o risco de ter seus dados publicados, as empresas que pagam pelo resgate de um ataque ransomware, ainda correm o risco de o invasor não enviar a chave de descriptografia. Por esse motivo, especialistas não recomendam o pagamento de resgate, pois não existe uma garantia que o sistema bloqueado seja liberado e também para não alimentar a indústria do cibercrime. Em caso de um ataque ransomware, o recomendado é contar com um plano bem elaborado de disaster recovery e um centro de resposta a incidentes maduro. Além disso, é importante entender e agir na causa raiz para que a empresa não sofra novamente um incidente.

CONCLUSÃO
Dados e informações de uma empresa são os bens mais preciosos do negócio, por isso é necessário não medir esforços para que estejam seguros de ataques. Na ORAEX você conta com um time de especialistas que prestam todo suporte para implementar as soluções de segurança.

ORAEXAumento dos ataques de Ransomware
Read More

WORKSHOP:Integração Ágil com Red Hat 3scale

No comments

Conheça o modelo de refêrencia para uma arquitetura corporativa

O sucesso nos negócios é determinado cada vez mais pela capacidade de reação a mudança. À medida que novos concorrentes chegam ao mercado e elevam as expectativas dos consumidores com suas novas tecnologias e inovações disruptivas, as organizações precisam evoluir para lidar com essas mudanças em ciclos cada vez mais curtos. Arquiteturas de software e processos modernos tornam organizações mais eficientes para lidar com as mudanças e emergir como líderes em seus respectivos mercados.

A integração ágil é uma nova forma de conectar aplicações e serviços por toda a empresa, e quando combina três recursos de arquitetura poderosos: integração distribuída, interfaces de programação de aplicações (APIs) e containers. Juntos, esses recursos impulsionam a agilidade, viabilizam novos processos e oferecem vantagens competitivas.

No dia 02 de setembro, às 16 horas, o Athos João e o Raphael Militino vão te explicar
como aplicar a integração ágil com o Red Hat 3scale

Faça sua inscrição aqui: https://bit.ly/3AyRlKH

ORAEXWORKSHOP:Integração Ágil com Red Hat 3scale
Read More

Como colocar seu negócio um passo à frente com tecnologia

No comments

A Transformação Digital é imprescindível para manter o seu negócio competitivo. Mas quando pensamos em tal expressão, na maioria das vezes, a relacionamos somente com significativas mudanças de natureza tecnológica. No entanto, ela está inserida em uma esfera muito mais profunda, que reflete mudanças sociais e econômicas da organização.

Grossmann (2016) afirma: “estamos em um momento crítico para a economia digital. Digital não é mais somente as interfaces e canais de comunicação com cliente – é integrado em todos os aspectos das empresas de hoje. À medida que as tecnologias digitais continuam a transformar a economia, muitos líderes estão lutando para definir uma estratégia digital, mudar as estruturas organizacionais e remover as barreiras que os impedem de maximizar o impacto potencial das novas tecnologias digitais”

Temos que ter em mente que a Transformação Digital não é algo simples, mas é possível, mediante muita dedicação e estudos que traduzam os melhores cenários dentro do campo de atuação do seu negócio. O IDC (International Data Corporation) define a utilização da tecnologia da informação e comunicação em três grandes marcos.

O primeiro marco definido pela IDC (International Data Corporation) foi a Primeira Plataforma: Mainframe. Os Mainframes surgiram nos anos 60 e ocupavam andares inteiros, além de carecer de muita intervenção humana para operar. A Primeira Plataforma contava com milhões de aplicações e tinha um alcance de milhões de usuários pelo mundo.

Os Mainframes eram máquinas enormes e com ruídos, que consumiam muita energia e demandavam muito tempo para processar os dados. Um dos mais famosos foi o System/360 da IBM, também usado pela NASA no programa da Apollo.

O segundo marco definido pela IDC (International Data Corporation) foi a Segunda Plataforma: Cliente/Servidor. Esse modelo foi desenvolvido nos anos 80 em função do surgimento das redes de computadores, principalmente a rede TCP/IP e Internet. Este período ficou conhecido como a Era da Computação Cliente/Servidor e LAN/Internet.

A arquitetura Cliente/Servidor é um tipo de aplicação distribuída, no qual há um processo de manutenção da informação (os servidores) e outro pela obtenção dos dados (os clientes). Neste modelo o Cliente é responsável por iniciar a comunicação e solicitar as funções ao Servidor.

Entenda como funciona: o Cliente solicita um determinado serviço, por meio do envio de uma mensagem ao servidor. Durante esse processo o servidor prossegue a solicitação e o cliente fica livre para executar outras tarefas. Já o Servidor executa a tarefa solicitada e envia uma resposta ao cliente que pode ser traduzida nos dados solicitados. Um bom exemplo é a comunicação entre um navegador e um site que possui um servidor para processamento de banco de dados.

O terceiro marco definido pela IDC (International Data Corporation) foi a Terceira Plataforma: Cloud/ Big Data & Analytics/ Mobility e Social Business. Este modelo teve início em 2006, e suas aplicações alcançam bilhões de usuários pelo mundo, principalmente após a popularização dos smartphones.

Para o IDC a Terceira Plataforma está baseada nos quatro pilares Cloud, Big Data & Analytics, Mobility e Social Business, que representam a evolução digital e servem de alicerce para inúmeros avanços tecnológicos.

# Cloud: através dela todas as soluções de TI (armazenamento de dados, servidores etc.) da empresa estão disponíveis na nuvem, além de estarem acessíveis em vários tipos de dispositivos móveis.
# Big Data & Analytics: traz o conceito de maximizar a utilidade de todos os dados coletados. Além disso, a Terceira Plataforma agiliza as funções de negócios através do fácil acesso a todos os dados. Esses dados podem então ser utilizados por mais áreas de negócio.
# Mobility: projetada para dar a todos o acesso a grandes dados via dispositivos móveis, oferecendo mobilidade que realmente define esta evolução digital.
# Social Business:  é qualquer tecnologia que facilite as interações sociais e seja habilitada por uma capacidade de comunicação, como a Internet ou um dispositivo móvel.

Para o IDC (International Data Corporation) os Acelerados de Inovação são a nova onda de tecnologias da Terceira Plataforma. A Internet das Coisas (IoT) e os Sistemas Cognitivos de Realidade Aumentada e Inteligência Artificial são a base para as próximas gerações de aplicações e serviços da Transformação Digital. Elas são tecnologias responsáveis por criar ambientes modernos, seguros e mais flexíveis, operando como verdadeiros Aceleradores de Inovação. Dentre elas podemos citar:

# Robótica
# Realidade Virtual e Realidade Aumentada
# Impressão 3D
# Internet das Coisas (IoT)
# Inteligência Artificial
# Segurança Digital
# Blockchain

Bittner e Shacklady (2015) afirmam: “a convergência do negócio e da TI, em termos de capacidades e de governança, permite maior flexibilidade. Custos e serviços podem ser modificados em resposta a mudanças de condições usando mais automação, maior autoatendimento do usuário e informações de gerenciamento otimizadas para ajudar a identificar e abordar as causas da ineficiência”.

 

ORAEXComo colocar seu negócio um passo à frente com tecnologia
Read More

Nosso Manifesto

No comments

Nascemos para transformar o ambiente corporativo, através de projetos focados em inovação e metodologias eficientes voltadas à governança de TI. Estamos imensamente gratos pela confiança conquistada ao longo dos últimos 10 anos. Nosso propósito vai muito além de ser uma empresa parceira, nós queremos fazer a diferença, agregando valor aos negócios por meio do comprometimento, da transparência e da qualidade do nosso trabalho. Também queremos agradecer a todos que fizeram e fazem parte desta jornada. Veja alguns dos depoimentos dos nossos colaboradores:


“Ser ORAEX é a real definição de que quando uma empresa trabalha como um time, todos prosperam, e mesmo em um mercado bem competitivo podemos criar uma nova família. Só posso dizer sem sombra de dúvida
#vemseroraex.”

.

“ Eu tenho muito orgulho em pertencer a família ORAEX, é a empresa onde fui acolhido por todos, sinto que tenho a oportunidade de me desenvolver profissionalmente.” 

.

“Quando alguém entra na ORAEX não é apenas o salário do final de mês, são mais de 10 grupos de WhatsApp trocando conhecimento o dia inteiro e por vezes, quando você está na madruga, com um bug nunca visto, aparece um caboclo com insônia que diz: cara, já passei por isso, renomeia o arquivo tal que vai funcionar.” 

.

“Trabalhar com a ORAEX é incrível. Um sentimento de cumplicidade e parceria que é difícil de sentir hoje em dia. A ORAEX se preocupa nitidamente e genuinamente com a sua marca, seus colaboradores e parceiros. Colocam o coração no que fazem e isso faz toda a diferença.”


“A ORAEX é uma empresa onde criei raízes pela motivação do trabalho e pelos amigos que são excelentes profissionais, com um espírito e sinergia de equipe vencedora sempre ajudando uns aos outros com foco principal que são nossos clientes.”

.

“Desde então tivemos novos projetos, novos clientes, novos desafios e novas oportunidades de crescimento e incentivo para nos aperfeiçoarmos, estamos sempre pensando como um time, onde colaboramos para atender aos nossos clientes com alto padrão de qualidade e assim transmitirmos a confiança de que o problema vai ser resolvido.”

“Ao entrar na ORAEX pude realmente entender o significado de trabalho em equipe, onde o problema de um se torna o problema de todos. Sou muito grato em fazer parte desse time, onde nesse pouco tempo de casa já pude crescer muito profissionalmente.”

.

“Mesmo em momentos extraordinários como o que estamos passando, a empresa manteve sua qualidade e cuidado com seus colaboradores. O espírito de família reina por aqui, a todo momento temos pessoas dispostas a ajudar e dividir conhecimento, buscando a evolução profissional de cada um.”

.

“A ORAEX não é uma consultoria, é uma grande família.”

.

“Na ORAEX pude encontrar almas raras, das quais já passaram da competência à sabedoria, e operam para trazer o melhor de si em tudo que fazem. Sem contar que é inspirador compartilhar conhecimento com profissionais tão excepcionais. Aqui, somos livres para expressar nossas ideias e somos respeitados pelas nossas diferenças. Para mim, estar em uma organização que preza por esses princípios é a base para o desenvolvimento do ambiente corporativo.”

.

“Feliz em fazer parte desta família que só cresce, assim como crescem os nossos desafios, também cresce o nosso desejo de superá-los.”

 

Hoje queremos agradecer a todos os nossos colaboradores, clientes, parceiros e amigos que nos apoiaram durante esta jornada. Aproveitamos a oportunidade para apresentar o nosso Manifesto, que traduz a essência de ser ORAEX. 

ORAEXNosso Manifesto
Read More

WEBINAR: Automação com Ansible

No comments

No dia 12 de maio, às 16 horas, a ORAEX em parceria com a PARS,
distribuidora da Red Hat no Brasil, realizarão um webinar voltado para
a aplicabilidade de Ansible na Automação de TI, no gerenciamento de
implantações complexas e na aceleração da produtividade.

Além do mais, você aprenderá com dois especialistas do assunto:
Athos João (Diretor da ORAEX) e Raphael Militino (Arquiteto de Soluções da PARS).

Garanta sua vaga para o nosso evento: https://bit.ly/3tIF5V0

Com Ansible você terá:
  • 94% de redução no tempo de restauração após incidentes de segurança;
  • 84% de economia na implementação de cargas de trabalho em dispositivos
    de sistemas genéricos;
  • 67% na redução de horas de trabalho para entregas eficientes;
Por que Ansible é simples e poderoso?
  • Automação legível
  • Sem codificação especial
  • Utilizável para todas as equipes
  • Produtividade ágil e inteligente
  • Arquitetura sem agente
  • ROI em menos de 3 meses

Fonte: SOURCE: “The Total Economic Impact™ Of Red Hat Ansible Tower, a June 2018 commissioned study conducted by Forrester Consulting on behalf of Red Hat.” redhat.com/en/engage/total-economic-impact-ansible-tower-20180710

ORAEXWEBINAR: Automação com Ansible
Read More

ORAEX & Memora fecham acordo para novos desafios

No comments

Abril traz muitas novidades e mais uma grande novidade foi a incorporação da ORAEX pelo Grupo Memora. A Memora adquiriu 50.1% da ORAEX dando a musculatura necessária para que a ORAEX possa alçar voos maiores. Além de partilharem dos mesmos valores e uma sinergia antiga que já permeava a relação das empresas, o grupo anseia pelo aumento de marketshare da ORAEX no mercado privado, além de agilizar no processo de internacionalização dos serviços providos pela ORAEX. O novo grupo formado tem faturamento estimado em 2021 em R$ 100 milhões de reais e manterá as operações apartadas.

Com essa junção, a ORAEX abrange seu portfólio de serviços e soluções, continuando com a característica de sempre da startup, que é o foco na qualidade da entrega e no comprometimento com o resultado de seus clientes.

Leia mais sobre a operação nos links abaixo:

Fusão no mercado de TI: brasiliense Memora adquire a carioca ORAEX

Empresa de TI com atuação no setor público anuncia aquisição de startup

Memora adquire a startup ORAEX para ampliar participação no setor privado

ORAEXORAEX & Memora fecham acordo para novos desafios
Read More

ORAEX assina com service provider Australiana.

No comments

Abril começa pegando fogo na ORAEX com muitas novidades.

A ORAEX assinou na última semana, parceria com a ITOP, service provider australiana. Essa parceria faz com que a ITOP venda serviços premium de tecnologia da informação em que a ORAEX já presta no mercado brasileiro. O objetivo é atender demandas do mercado asiático e da Oceania, com foco em tecnlogias em nuvem, na movimentação de empresas “on premise” para nuvem, migração entre nuvens públicas, criação de nuvem híbrida e gerenciamento multicloud. Com essa parceria diversas vagas para arquitetos de soluções em nuvem foram abertas.

Se candidatem no link abaixo.

www.linkedin.com/jobs/view/2469435637/

ORAEXORAEX assina com service provider Australiana.
Read More

Atributos fundamentais para se tornar um verdadeiro líder na área de TI

No comments

Um líder na área de TI, assim como em qualquer outra área, é aquele que sabe ouvir, motivar e delegar tarefas aos membros da sua equipe.

É somente dessa forma, que se consegue montar um time de sucesso e comprometido em atingir seu potencial máximo.

 

Líder na área de TI

 

Porém, na área de TI, para se tornar um verdadeiro líder, um líder respeitado e valorizado não é uma tarefa fácil, é preciso muito mais.

É preciso demonstrar habilidades que só podem ser adquiridas com o tempo, com muito trabalho e compromisso com o sucesso.

Confira neste post 5 atributos fundamentais que um verdadeiro líder de TI precisa desenvolver para impulsionar o seu negócio.

TER EMPATIA

Um líder na área de TI deve saber preservar os bons relacionamentos, respeitar e ter empatia com a equipe, colegas e, principalmente, com os seus clientes.

Deve prestar atenção nos sinais que a sua equipe está emitindo, para que entenda se aquele é realmente o caminho a ser seguido.

Além de dedicar tempo para entender o que o cliente precisa e deseja.

Esses são os primeiros passos para produzir mais e alcançar os objetivos comuns com mais facilidade. 

 

TER VISÃO

Outro atributo essencial para um líder na área de TI é saber vender a visão do futuro.

Ou seja, vender um futuro muito mais conectado, rápido e que se beneficie do uso da tecnologia.

Em meio aos desafios da transformação digital, um líder de TI precisa ser capaz de entender essas mudanças e saber como comunicar aos colaboradores dos departamentos o que isso significa para o trabalho deles.

 

SER INABALÁVEL

2020 foi um ano que separou os chefes de TI dos bons líderes.

Isso porque, em períodos de crises e incertezas como o que vivenciamos, um verdadeiro líder de TI é aquele que está sempre pronto para continuar perseguindo a sua visão, mesmo com incidentes no percurso e recursos reduzidos.

Um verdadeiro líder na área de TI precisa é aquele que está sempre preparado para encarar grandes tomadas de decisões, além de saber estabelecer parcerias internas antes mesmo dos problemas aparecerem.

 

SER ACESSÍVEL

A acessibilidade estimula a inovação.

Um verdadeiro líder de TI precisa ter como compromisso construir relacionamentos.

Relacionamentos que sejam benéficos para ele e seus colegas, tanto dentro quanto fora da empresa.

Quanto mais um líder de TI entende a linha de negócios e os desafios de seus parceiros de negócios, melhor eles estarão posicionados para fornecer soluções e impulsionar os negócios.

 

SER UM ETERNO APRENDIZ

Um verdadeiro líder de TI é aquele que se permite conhecer novas histórias e ideias.

Aquele que nunca para de estudar o seu cliente e de conhecer o mercado o qual está inserido.

Por isso, se o seu desejo é se tornar um verdadeiro líder de TI, nunca pare de aprender.

E por final, para se tornar um verdadeiro líder de TI é preciso sempre fazer uma autoavaliação.

Ela serve para que você veja onde pode melhorar e evoluir ainda mais.

Curtiu o conteúdo sobre liderança em TI?

Siga nossa página no LinkedIn para receber dicas e novidades sobre tecnologia da informação.

ORAEXAtributos fundamentais para se tornar um verdadeiro líder na área de TI
Read More

Retro 2020: Confira um resumo do que aconteceu na ORAEX nos últimos meses

No comments

Pois é, você piscou e já chegamos no último mês de 2020! Este ano foi um ponto fora da curva nos mais diversos aspectos, tivemos que nos adaptar a um novo estilo de vida. Entrando no clima de retrospectivas, preparamos esta publicação para resumir algumas atividades das nossas redes sociais dos últimos meses.

Ainda não nos segue no LinkedIn ou no Instagram? Então antes de continuar a leitura, aproveite para nos acompanhar por lá.

www.linkedin.com/company/oraex/
Instagram.com/oraex

Agora vamos aos destaques

O Aumento das Vendas de E-commerce durante a pandemia

Você está preparado para um aumento repentino dos pedidos no seu e-commerce? Digamos que eles aumentem exponencialmente de uma semana para outra, você está preparado para atender essa demanda?

Normalmente nós nos preocupamos apenas com o que pode acontecer, caso o contrário aconteça, não é mesmo? Pois então, esse período ímpar pelo qual passamos em 2020 mostrou que devemos estar preparados para absolutamente tudo. Neste vídeo, faremos uma reflexão sobre a mudança de comportamento dos consumidores nos últimos meses. Confere só:

É possível aumentar a produtividade da minha empresa sem afetar a qualidade dos meus serviços?

A resposta simples é: sim!

Mas isso requer a combinação de uma série de fatores cruciais como: tempo, planejamento e conhecimento não só do seu produto, mas também de todo o ecossistema que afeta sua produtividade.

Aqui na ORAEX nós podemos te ajudar com isso, basta um contrato para entrarmos em ação. No vídeo a seguir vamos te explicar melhor:

ORAEX – Consulting as a Service

Você sabia que oferecemos um serviço diferenciado de assessoria em gestão remota para potencializar os resultados e a produtividade da sua empresa? Ele é feito por meio de um planejamento detalhado junto a você, para entender os pontos de oportunidade e tirar o máximo disso no seu dia a dia.

Consulting as a Service é o nosso foco. Nós te explicaremos mais no vídeo a seguir:

Você sabe o que é uma esteira ágil e como ela pode ajudar o seu negócio?

Caso a resposta para essa pergunta seja não, saiba que você pode estar perdendo uma ótima oportunidade de criar um ambiente dinâmico e acessível para os processos de sua empresa. É com a implementação dessa tecnologia que tornamos possíveis a criação de ambientes híbridos e migramos todo o seu ambiente estático (On Premises) para Cloud de forma rápida e segura.

O que o futuro da tecnologia nos reserva?

Já imaginou que 15 anos atrás não seria tão simples ler a nossa publicação. Hoje desfrutamos do acesso ilimitado à internet, graças à rápida expansão da tecnologia. A grande aposta dos próximos anos é a AI (Inteligência Artificial), ignorar esse avanço nos dias de hoje pode acarretar prejuízos no futuro. Neste vídeo, nós divagaremos um pouco sobre o tema e falaremos como a ORAEX pode te ajudar a se diferenciar no mercado por meio dessa tecnologia:

Oraex: 8 anos de pioneirismo e inovação no Brasil

Mesmo 2020 sendo um ano tão atípico, por aqui encontramos motivos de sobra para comemorar, afinal são oito anos de pioneirismo no Brasil oferecendo inovação e o que há de mais avançado em tecnologia de nuvem para nossos clientes.
Nascemos 100% home office e somos pioneiros na América Látina no Consulting as a Service. Nosso modelo de negócio nos permitiu encarar este momento de Pandemia de maneira mais serena e nos permitiu, em 2020, um crescimento de 120% em comparação ao ano anterior – e quer saber mais? Estamos apenas começando!

Nós queremos escrever o futuro com você!  #vemseroraex

Entre em contato e solicite uma assessoria personalizada através do
[email protected] ou +55 21 3795-0974

ORAEXRetro 2020: Confira um resumo do que aconteceu na ORAEX nos últimos meses
Read More

Cloud computing – Conheça os principais serviços da computação em nuvem

No comments

Hoje vamos falar sobre alguns serviços da computação em nuvem que englobam nossa consultoria de forma simplificada.

Computação em Nuvem

Computação em Nuvem

A definição de computação em nuvem compreende o modelo de computação no qual as capacidades associadas as tecnologias da informação são escaláveis, elásticas e contratadas como serviços (CEARLEY, 2009).

As chamadas nuvens, são armazenamentos de recursos virtuais de componentes da estrutura de TI que podem ser dinamicamente configuráveis para ampliar a otimização e as cargas de trabalho do seu negócio. Este modelo de serviço trabalha com o formato de per-pay-use, ou seja, você paga somente pelo que utilizar.

Confira alguns serviços da computação em nuvem no post que preparamos abaixo.

1 – INFRAESTRUTURA COMO SERVIÇO – IaaS

A Infraestrutura como serviço, conhecida também como IaaS, é a camada inferior composta por plataformas de desenvolvimentos, testes, execução de aplicação e implantação.

Ela está focada em tornar mais fácil e acessível o fornecimento de recursos como redes, servidores e quaisquer outros componentes necessários para moldar o ambiente sob demanda.

Algumas das suas características são: infraestrutura de computação instantânea, provisionada e gerenciada pela internet.

A IaaS está ligada com a capacidade que nós temos de ofertar uma infraestrutura de processamento e armazenamento de maneira transparente.

A Microsoft Azure (Solução de Cloud Computing da Microsoft), por exemplo, gerencia a infraestrutura, enquanto você adquire, instala, configura e gerencia o próprio software – sistemas operacionais, middleware e aplicativos.

Porém, é importante ressaltar que toda essa facilidade demanda uma gestão mais rigorosa dos recursos disponibilizados neste modelo de serviço.

E para essa gestão mais rigorosa, você pode contar com os serviços da nossa consultoria.

2 – PLATAFORMA COMO SERVIÇO – PaaS

A plataforma como serviços, conhecida como PaaS, está representada na camada intermediária e contempla diferentes tipos de serviços como, por exemplo:

  • banco de dados
  • sistemas operacionais
  • armazenamento de dados
  • testes
  • desenvolvimento de aplicações
  • hospedagem
  • integração de serviços web
  • implantação

Com a plataforma como serviços você pode criar, hospedar, modificar e otimizar softwares e aplicações, utilizando a própria infraestrutura na nuvem.

Ou seja, seu time de desenvolvimento terá à disposição nossa infraestrutura moderna e super completa, sem que a sua empresa tenha que fazer grandes investimentos.

3 – SOFTWARE AS A SERVICE – SaaS

A Software como serviço (SaaS) corresponde a camada mais externa e é composta por aplicativos rodados em nuvem.

Ela trabalha com aplicações conjuntas utilizando um modelo de negócio customizável.

Além do mais, os aplicativos passam a ser hospedados na nuvem como alternativa ao processamento local e são oferecidos como serviços pela ORAEX.

Os clientes podem acessá-los por meio de aplicações como o browser para realizar o gerenciamento da rede, dos sistemas operacionais, dos servidores e do armazenamento em conjunto conosco para ter uma maior otimização do sistema.

4 – TI COMO SERVIÇO – ITaaS

A TI como serviço é um modelo operacional, no qual nós como provedores, entregamos um serviço de TI a sua empresa. Ou seja, a TI passa a ser um negócio de serviços dentro do negócio.

Tudo isso, em função do rápido progresso da tecnologia, onde praticamente todos os dias surgem mudanças nos sistemas, ferramentas e processos.

Criar e manter uma infraestrutura de TI dentro de uma empresa se tornou uma tarefa bem complexa. Por isso, a ITaaS é a melhor solução para inovar e trazer resultados de forma rápida e econômica.

Nossa ITaaS mistura agilidade, escalabilidade, otimização através da entrega dos nossos serviços. Além disso, nós entregamos muito mais que um serviço, nós implementamos CaaS (Consulting as a Service).

Nossa consultoria analisa de forma profunda as necessidades da sua corporação e aplica técnicas inovadoras que auxiliarão de maneira efetiva o seu negócio.

Curtiu o conteúdo sobre serviços de computação em nuvem?

Siga nossa página no LinkedIn para receber dicas e novidades sobre tecnologia da informação.

ORAEXCloud computing – Conheça os principais serviços da computação em nuvem
Read More