Blog

“Data Privacy Day”, 28 de janeiro o dia Internacional da Privacidade de Dados

No comments

Em consequência dos frequentes ataques cibernéticos, o dia ganha uma importância cada vez maior.

O dia 28 de janeiro foi declarado o Dia Internacional da Privacidade de Dados. A comemoração não é recente, foi instituído no dia 26 de abril de 2006 pelo Comitê de Ministros do Conselho da Europa (CE).

O principal objetivo é que as pessoas se conscientizem sobre a privacidade e segurança da informação no universo digital. Em 2020, com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o Brasil passou a ter uma legislação específica no que diz respeito à proteção de informações pessoais. A lei 13.709/18 entrará em vigor em agosto de 2020 e obrigará as empresas que trabalham com dados pessoais a adequar as exigências e serão fiscalizadas pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), um órgão vinculado à Presidência da República, que regulamentará a implementação desta lei.

A ORAEX já se encontra totalmente adequada à LGPD e realiza constantemente testes de vulnerabilidade em seus sistemas internos. Além disso, a ORAEX segue as premissas mais importantes de segurança, com criptografia, protocolos seguros e restrição de acesso humano a dados sensíveis, evitando assim o vazamento de informações críticas.

Conheça o Oraex CLoud Backup

Além disso, a ORAEX oferece o Cloud Backup, uma solução de backup em nuvem que armazena os seus dados na Azure (cloud da Microsoft), garantindo a continuidade do seu negócio e mantendo as suas informações longe de qualquer tipo de invasão. O ORAEX Cloud Backup (OCB) usa tecnologia de segurança de chave de 256-bit AES, extremamente segura e utilizado pelo Governo Federal Americano.

ORAEX“Data Privacy Day”, 28 de janeiro o dia Internacional da Privacidade de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *