Blog

Trabalho a distância: veja as soluções de grandes líderes.

No comments

Principalmente depois do Covid-19 e da quarentena, grandes líderes tiveram que mudar a forma de liderar e reger a sua equipe. Atualmente, o Trabalho a distância é uma realidade e os líderes precisam se adaptar rapidamente.

Mas como é possível executar o Trabalho a distância da mesma forma que o presencial?  Se baseando em líderes de grandes empresas, existem 5 soluções práticas que podem ajudar toda a direção de uma empresa a se adaptar ao mercado atual.

5 Soluções dos Grandes Líderes para o Trabalho a Distância

Trabalho a distância

1. Confiança no Trabalho a distância

Conseguir a confiança de uma equipe não é fácil, principalmente no Trabalho a distância. Entretanto, para conseguir fazer isso com maestria, o Patrick Kinsella, Vice-Presidente Sênior de Engenharia Onepath tem uma dica.

A fim de criar confiança, todos os dias de manhã, é preciso fazer uma videochamada, tanto para alinhar o cronograma, como para criar conexão com toda a equipe remota.

2. Tecnologia, Segurança e Suporte

Em segundo lugar, quando se trata de Trabalho a distância, a segurança virtual é um risco, principalmente em grandes projetos.

Sendo assim, é papel do líder fornecer todo o suporte para a equipe remota e lembrá-los da segurança das informações e dos projetos. Para isso, Michael Coackey, CIO de White Plains, dá uma solução.

Ao decorrer do dia, em blocos determinados de tempo, é enviado uma mensagem para todos os colaboradores relembrando a importância da segurança em TI, principalmente em casa onde a presença de terceiros e a falta de foco é algo recorrente.

3. Cronogramas de Trabalho

Em terceiro lugar, durante o Trabalho a distância, é muito comum que ocorra a falta de foco e atrasos no trabalho. Porém, grande parte disso acontece pela falta de organização no cronograma dos funcionários.

Sendo assim, o líder tem a responsabilidade de passar e repassar exatamente o que é preciso ser feito. Além disso, também é necessário pedir relatórios aos funcionários sobre o trabalho.

4. Respeite o Tempo de Cada funcionário

Cobrança é algo comum no Trabalho a distância, porém, é preciso que seja feita com moderação.

Atualmente, com o Trabalho a distância se tornando algo tão recorrente, é um grande erro dos líderes a cobrança em excesso. Até porque, os líderes não conseguem ver se o funcionário está trabalhando, algo que já é possível no trabalho presencial.

Além disso, um bom líder precisa respeitar o horário do funcionário, assim como no trabalho presencial, existe uma carga horária diária. Portanto, é de suma importância que respeite e auxilie o funcionário a ter os seus horários para a vida profissional e pessoal, algo muito difícil de estabelecer no trabalho remoto.

5. Respeitar o Próprio Tempo

Por fim, o mesmo se aplica aos líderes, é preciso que todos da direção da empresa também separem o tempo para a vida pessoal.

Caso contrário, a mente fica perdida e com o tempo, problemas com estresse e ansiedade, se tornaram recorrentes.

ORAEXTrabalho a distância: veja as soluções de grandes líderes.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *