Blog

Tendências Bancárias Futuras

No comments

O sistema financeiro atual apresenta diversos problemas. Ao longo dos anos, ao buscar as melhores maneiras de oferecer crédito, segurança transacional, intermédio entre atores e, até mesmo, emissão monetária, os bancos desempenham um papel fundamental na economia, mas não estão livres de falhas e, portanto, de potenciais melhorias e inovações. 

É aqui que a tecnologia blockchain se apresenta como uma oportunidade. Com a possibilidade de desempenhar um papel central em oferecer soluções que são descentralizadas e mantém a confiança e integridade das informações. 

Plataforma para transações comerciais: Assim como alguns bancos oferecem através das máquinas de cartão uma plataforma de troca também podem fornecer, através de contratos inteligentes, uma nova maneira de automatizar os pagamentos, aumentando a confiança e a certeza do recebimento, gerando liquidez e podendo, inclusive, reduzir os riscos de fraude.

Verificação da Identidade Digital: usar identidades digitais asseguradas em blockchains permite aos bancos reconhecimento e manutenção da privacidade, e além do mais, deixa os processos de verificação mais seguros e rápidos.

Monitoramento de Crédito: ao usar blockchains para determinar scores de crédito, variáveis podem ser adicionadas de maneira mais eficiente do que quando baseadas em um servidor centralizado, além de diminuir a brecha de dados.

Transações entre bancos: transações com menores taxas podem ser atingidas através de blockchains, e ainda aumenta a transparência, auditoria e possibilidades de parcerias entre diversos tipos de instituições, diminuindo as instâncias regulatórias.

Assim, a internacionalização financeira pode se servir de um aparato infra estrutural que tem em sua essência a descentralização e distribuição global. Facilitando pagamentos internacionais, conversão automática nas mais diversas moedas correntes e investimentos estrangeiros. 

ORAEXTendências Bancárias Futuras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.