Blog

Subscrições: investimento na sua transformação digital. 

No comments

As subscrições são uma das formas mais eficazes de investir na transformação digital. 

Tanto no setor público quanto no privado, a aquisição de subscrições tem se mostrado uma alternativa rentável e viável para modernizar processos, serviços e aumentar a produtividade.

Mas, afinal, o que são subscrições? 

Basicamente, trata-se de um modelo de negócios em que o cliente paga uma taxa regularmente para ter acesso a um serviço ou produto. No contexto da transformação digital, as subscrições são uma forma de adquirir softwares, serviços e tecnologias que apoiam o processo de digitalização e modernização de uma empresa ou organização.

A importância da compra de subscrições para a transformação digital

A compra de subscrições é importante porque permite às organizações terem acesso a tecnologias de ponta sem precisar investir em infraestrutura ou na contratação de especialistas para gerenciá-las. Além disso, os serviços de subscrição são atualizados regularmente, garantindo que as organizações tenham acesso às últimas inovações e funcionalidades.

No setor público, a aquisição de subscrições é especialmente relevante. Em geral, os governos têm orçamentos limitados para investir em tecnologia e infraestrutura. Com a aquisição de subscrições, é possível modernizar processos e serviços sem comprometer o orçamento público. Isso pode levar a melhorias significativas na qualidade dos serviços prestados à população e na eficiência dos processos internos.

No setor privado, a aquisição de subscrições também pode trazer benefícios significativos. Por exemplo, as subscrições de softwares de gestão podem ajudar a automatizar processos e melhorar a produtividade, o que se reflete em redução de custos e aumento da rentabilidade. As subscrições de serviços de nuvem também permitem às empresas acessar recursos escaláveis ​​e flexíveis, o que pode ajudar a acelerar a inovação e o desenvolvimento de novos produtos e serviços.

Confira 4 dúvidas sobre Licenciamento versus Subscrição

 

1. Qual é a diferença entre licenciamento e subscrição de software?

O licenciamento envolve o pagamento único para acesso perpétuo ao software, enquanto a subscrição envolve o pagamento periódico para acesso temporário ao software.

2. Qual é a opção mais acessível para empresas com orçamentos menores?

A subscrição pode ser a opção mais acessível para empresas com orçamentos menores, pois permite o pagamento periódico e pode ser cancelado.

3. As atualizações estão incluídas no preço da subscrição?

Sim, as atualizações estão incluídas no preço da taxa periódica da subscrição.

4. Qual opção oferece mais flexibilidade?

A subscrição oferece mais flexibilidade, pois as empresas podem cancelar a taxa e adicionar ou remover facilmente usuários da subscrição, além de adquirir mais recursos facilmente.

Como investir em subscrições na transformação digital?


A ORAEX é parceira especialista em Produtos e Serviços de Infraestrutura Red Hat, que é a maior empresa de software Open Source do mundo. 

Nós agilizamos e facilitamos o fornecimento das subscrições. Com a ORAEX e a Red Hat, você vai contra o modelo de licenciamento tradicional e a dependência do fornecedor. Adquirindo liberdade e opções para escolher a solução ideal para as necessidades da sua empresa.

O modelo de subscrição Red Hat foi desenvolvido há mais de duas décadas com base em uma ampla quantidade de feedbacks dos clientes. 

Com uma subscrição, os clientes podem fazer o download de softwares corporativos que são testados e certificados pela Red Hat. Além disso, eles têm acesso a orientações, estabilidade e segurança necessárias para implantar as soluções com confiança, mesmo em ambientes de missão crítica.

Quer saber mais?

Entre em contato pelo email: [email protected] 

ORAEXSubscrições: investimento na sua transformação digital. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *