Blog

Nove regras para nunca quebrar em relação a Blockchains

No comments

Blockchain já foi uma promessa e hoje é uma realidade – que guarda muito potencial. E como todo mercado com potencial de exploração, há um alto risco. Por isso, separamos uma lista com 9 dicas de como orientar-se nessa nova tecnologia:

1) Não Use Criptomoedas ou Blockchains para Burlar a Lei;

2) Mantenha Seus Contratos o Mais Simples Possível;

3) Publique com Imenso Cuidado;

4) Faça Cópias, Cópias e Mais Cópias de Suas Chaves;

5) Verifique Três Vezes o Endereço Antes de Enviar Moedas;

6) Cuidado ao Usar Plataformas de Negociação;

7) Cuidado com o Wi-Fi;

8) Identifique Seu Dev Blockchain;

9) Não Comercialize Tokens a Menos que Saiba o que Está Fazendo;

Faça a si mesmo as seguintes perguntas: Há valor real gerado? O valor é criado de uma forma vantajosa para você? Há outras tecnologias mais comprovadas que poderiam ser usadas para realizar as mesmas coisas com a mesma eficiência, ou melhor? 

Se sim, e ainda decidir sobre os blockchains, tenha cuidado com a segurança. Assim como outras transações via web, cyber segurança nunca é demais. A falta de regulação sobre os blockchains torna mais difícil recorrer a instituições legais e, por isso, o cuidado deve ser redobrado.

Velhos ditados sempre carregam sabedoria: nem tudo que reluz é ouro. Por isso, vá além das aparências. Informe-se. Invista e arrisque-se com consciência. Ao acertar, tenha a certeza que contribuiu para a inovação e progresso de um novo meio de troca, que está em ascensão.

ORAEXNove regras para nunca quebrar em relação a Blockchains

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.