Blog

Implementação de Cidades Inteligentes

No comments

As áreas urbanas estão sob pressão para aprimorarem seus planejamentos estratégicos, entregar cada vez mais e melhores operações e infraestrutura, e fazer isso a um custo acessível.  

A disponibilidade de dados reais na cidade é um elemento crítico para uma variedade de serviços e aplicações. Para indivíduos que usam transporte coletivos, dados de viagem em tempo real são relevantes, obtendo atualizações precisas do momento em que o ônibus ou trem irá passar. O ideal é promover um ecossistema em que as partes interessadas podem se engajar em uma gama de atividades online, como websites, serviços, empresas, turismo, que compartilham uma infraestrutura comum. 

Diversos setores do mercado de tecnologia estão identificando, planejando, implementando e distribuindo produtos específicos para programas de cidades inteligentes, que quando combinados podem ser geridos a favor da administração pública.  

Os produtos para cidades inteligentes devem ser simples de usar, eficazes, responder bem a mudanças, transparentes e ecologicamente corretos. As pessoas precisam que eles se integrem facilmente ao cotidiano, tornando o dia a dia melhor do que antes. As três áreas fundamentais que devem ser pensadas em suas interações: Dados, Informações e Infraestrutura. 

ORAEXImplementação de Cidades Inteligentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *