Blog

E depois de entregar o projeto?

No comments

Há muito tempo se percebeu o ganho que a gestão de processos gerava para a produtividade, seja no aumento qualitativo quanto no quantitativo. As organizações vêm trabalhando formas de desenvolver capacidades individuais e coletivas nos colaboradores para criar estratégias efetivas na administração das rotinas de trabalho. Nos negócios modernos, boa parte desse diferencial está nas equipes de TI e no modo como os colaboradores interagem com as aplicações.

A questão “E depois de entregar o projeto?” foca neste ponto. Não basta apenas ter o melhor software ou a melhor solução: é preciso que a integração aconteça perfeitamente, se encaixe nos objetivos da empresa e gere mais valor.

Para tanto, os times de desenvolvimento precisam ter em mente a necessidade da redução do tempo de adaptabilidade, métodos para combater a resistência inicial com projetos de sensibilização (endomarketing), além de lidar com os questionamentos, dificuldades e problemas que possam surgir.

O DevOps tem entregado ótimos resultados neste sentido, integrando desenvolvimento e operações numa abordagem que tem a comunicação e integração como eixo central, criando valor para o usuário e uma rápida capacidade de resposta às mudanças, resultando em entregas de alta qualidade.

ORAEXE depois de entregar o projeto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *