Blog

Pandemia e isolamento social promovem um aumento no uso da Internet no mundo.

No comments

A pandemia do Covid-19 trouxe a necessidade de mudanças na vida das pessoas. Entre essas mudanças, se encontra a necessidade de isolamento social, para evitar a disseminação do vírus. Como consequência, houve um aumento no uso da Internet no mundo.

Afinal, para que as pessoas possam se comunicar melhor, a Internet tem sido a maior aliada. Pois é momento de cada família (ou pessoa) se recolher no seu lar. Além disso, existe a necessidade das pessoas continuarem trabalhando e estudando online.

Ou seja, empresas de todo o mundo adotaram o trabalho remoto. Enquanto isso, as escolas tiveram que adotar o sistema de aprendizado online. Além disso, as pessoas querem continuar se vendo, mesmo que online. Tudo isso gerou um aumento no uso da Internet. Entenda melhor.

Por que aconteceu esse aumento no uso da Internet?

Os números com base nos Provedores de Serviços de Internet

Quando se trata de números, em uma proporção mundial, o aumento do uso da Internet aumentou em 10%. Por mais que esse pareça um número pequeno, ele é muito grande. E, por ser uma média mundial, os números variam de acordo com os países.

Por exemplo, no México, o aumento no uso da Internet foi de 73%. Enquanto isso, na Argentina, o aumento foi de 60%. E, nos Estados Unidos foi de 25%. Esses dados são baseados em Provedores de Serviços de Internet.

Os números do aumento do uso da Internet com base nos VPNs

VPNs são as tecnologias de rede virtual privada. Por isso, é através desses recursos que as empresas conseguem fornecer um acesso mais seguro dos funcionários em trabalho remoto. Bem como as escolas e instituições de ensino oferecem aos alunos.

Isso é notável porque o aumento do uso de VPNs aumenta muito nos dias úteis. Consequentemente, diminui aos fins de semana, quando as pessoas voltam a fazer uso da conexão comum à Internet. Apesar disso, são notados acessos aos VPNs também aos fins de semana.

O aumento do uso da Internet nos momentos de lazer

aumento no uso da Internet

Quando se trata dos momentos de lazer, a Internet passou a ser muito mais utilizada para isso também. Afinal, as pessoas estão com as suas opções bem limitadas por conta do isolamento social. E isso faz com que a Internet seja um dos principais refúgios para novas atividades.

Dados que comprovam isso são um aumento no uso de plataformas de streaming. Bem como o uso dos jogos online. As chamadas de vídeo também têm o seu lugar, tanto em videoconferências, quanto em aplicativos sociais, elas aumentaram bastante.

Conclusão

Como pudemos perceber nesse texto (e também refletido nas nossas experiências diárias), a Internet tem sido muito mais utilizada. A pandemia e o isolamento social causado por ela tiveram grande influência nisso.

Tanto quanto se trata de estudos e trabalho, quanto quando se trata do lazer. Por um lado, isso tem os seus efeitos positivos, que é a adaptação das pessoas à situação atual.

Por outro lado, o aumento do uso da Internet pode representar também as suas desvantagens e perigos. Um deles é a maior vulnerabilidade a ataques cibernéticos. Por isso, vale continuar fazendo o uso da Internet. Mas, sempre, de maneira consciente e cuidadosa.

ORAEXPandemia e isolamento social promovem um aumento no uso da Internet no mundo.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *