Um servidor desprotegido teria exposto cerca de 250 GB de documentos digitalizados de clientes de diversas instituições financeiras, conforme apurado com exclusividade pelo site “The Hack”. O vazamento foi notificado pelos membros do Data Grupo, grupo de pesquisadores brasileiros independentes dedicados a pesquisar vulnerabilidades críticas em ambientes apps e sistemas industriais.
Grandes bancos como o Banco PAN estavam desprotegidos com contas anonimas que deixaram públicos dados sigilosos dos seus clientes. Uma falha enorme que pode gerar dor de cabeça para vários consumidores desse banco.
A ORAEX tem o Cloud Backup (OCB) que usa tecnologia de segurança de chave de 256-bit AES, extremamente segura e utilizado pelo Governo Federal Americano.
O OCB além de manter os dados dos seus clientes a salvo e longe de qualquer tipo de invasão, é utilizado como uma contigência dos seus dados, onde é possivel utilizar para replicação em servidores na nuvem.
O OCB garante a continuidade do seu negócio e nenhuma dor de cabeça como essa em que grandes bancos se meteram nestes últimos dias.
Saiba mais do OCB em: https://oraex.com.br/oraex-cloud-backup/
fonte: https://thehack.com.br/exclusivo-vazam-mais-de-200-gb-de-documentos-de-bancos-brasileiros/
Deixe um comentário