Blog

Da leitura ao Gaming: novas formas de entretenimento que ganharam força na pandemia.

No comments

Sem dúvidas ir da leitura ao gaming é um assunto que faz todo sentido para o momento atual que o País está vivendo. Com a pandemia ocasionada pelo Covid-19 as pessoas em isolamento social procuram cada vez mais formas de entretenimento.

Afinal, o período de lazer que antes acontecia em cinemas, bares, restaurantes entre outros lugares, foi substituído pela necessidade de ficar em casa. E dessa maneira para que a situação não fique ainda mais complexa e difícil do que já é as pessoas tem procurado por métodos de ocupar o tempo e a mente.

Conheça agora quais foram as formas de entretenimento que ganharam força na pandemia, veja como elas vão da leitura ao Gaming com o mesmo objetivo. Sendo ele o de entreter e distrair um pouco durante essa nova realidade que todos estão enfrentando.

Entretenimento o que é?

Primeiramente antes de nos aprofundarmos sobre as formas de entretenimento é fundamental esclarecer um pouco sobre o conceito do tema. A saber define-se como entretenimento aquilo que tem a função de divertir. Como também distrair e criar a ação de entreter.

Sem dúvidas essa função fica muito forte e passa ter um significado ainda maior na vida das pessoas em decorrência da pandemia. Exigindo com que maneiras de encontrar essas formas de diversão fossem cada vez mais procuradas.

Novas formas de entretenimento que ganharam força na pandemia

Com a pandemia novas formas de entretenimento ganharam força, assim como algumas antigas foram reinventadas e tem feito bastante sucesso. A lista dessas atividades vai da leitura ao gaming. Confira agora:

1. Leitura:

Eventualmente com as pessoas ficando confinadas em casa, ler ganhou muita força nos últimos tempos. E além de livros convencionais, sites que disponibilizam leituras digitais estão cada vez mais no gosto da população. Como por exemplo é o caso do Kindle, uma plataforma virtual que fornece aos seus usuários a opção de ler ebooks.

2. Assistir Vídeos:

De fato, outra maneira de entretenimento que tem ganhado cada vez mais força é o de assistir vídeos online. Sem dúvidas as pessoas encontram nessa opção possibilidades de diversão, por isso plataformas como o Youtube tiveram a quantidade de acessos multiplicada na pandemia. Decerto, o tráfego na rede aumentou cerca de 9,1%, número alto e considerável, O entretenimento fornecido pelos vídeos atende vários gostos e preferências.

3. Ouvir Música:

Ouvir música sempre teve a função de acalmar e divertir, em tempos de quarentena isso aumentou ainda mais. Dessa forma os canais que fornecem música online tiveram grandes aumentos no número de acessos.

Como por exemplo o Spotify, App disponível para Android ou IOS que fornece aos usuários pacotes mensais com musicas ilimitadas para todos os gostos e gêneros. Outra opção para os amantes da música é o Deezer, aplicativo que conta com o mesmo estilo de atuação do Spotify.

Os acessos nessas plataformas já passaram da marca de 6 milhões de usuários, e desde o início da pandemia o aumento é de 8%, crescendo cada dia mais.

4. Assistir Filmes:

Já que a nova realidade impede a ida ao cinema, transformar a sala de estar e a TV em telinha tem se tornado uma atividade muito comum. Dessa forma os filmes tem sido utilizados com frequência para entreter.

E as plataformas como Netflix, Globo play, Telecine e Prime Vídeo, além de outras tem feito muito sucesso. As buscas por essas ferramentas que fornecem diversas opções de filmes e séries tem aumentado gradualmente desde que a pandemia começou.

E sem dúvidas os números de usuários tende a aumentar constantemente, ademais essas plataformas continuaram em evidência após esses tempos difíceis. Afinal a comodidade e custo benefício são suas características principais.

5. Gaming:

Que os jogos sejam eles de tabuleiro, mesa, ou até mesmo virtuais fazem a diversão não é segredo para ninguém. Contudo a utilização desses métodos como entretenimento cresceu de forma surpreendente. E até aqueles que antes não tinham muito interesse por jogos e games acabaram se rendendo.

Dessa forma aparelhos como Xbox, Play Station, jogos de tabuleiro e mesas como por exemplo ping pong tiveram seus índices de procura aumentados. Provando que a pandemia fortaleceu e muito essa forma de entretenimento.

6. Live:

As lives tem feito muito sucesso durante esse período de quarentena e isolamento social, artistas de todo mundo estão realizando a transmissão online. Com músicas, atividades de interação e entretenimento.

No Brasil cantores de diversos gêneros musicais tem ganhado destaque e investido em lives de alta qualidade.

Só para ilustrar Gusttavo Lima, Marilia Mendonça, Zé Neto e Cristiano, Isadora Pompe, Ludmilla e Anitta são alguns dos nomes que ganharam milhões de acessos simultâneos sem suas transmissões ao vivo.

Pandemia e Entretenimento

Eventualmente essas formas de entretenimento tem feito muito sucesso, além de divertirem bastante a população. O que sem dúvidas gera mais esperança e força para lidar com esse período difícil e que tem sido mais longo que o esperado.

Entreter é uma forma de cuidar da mente e das emoções, trazendo muitos benefícios para a saúde e qualidade de vida.

Fonte de pesquisa:

https://www.promobit.com.br/blog/kindle-o-que-e-e-como-funciona-649/

https://www.dicio.com.br/entretenimento/

file://O_legado_da_quarentena_para_o_consumo.pdf/btgpactual/decode

ORAEXDa leitura ao Gaming: novas formas de entretenimento que ganharam força na pandemia.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *