Blog

Cursos online: Veja algumas opções para fazer durante o isolamento social.

No comments

A pandemia mudou completamente o ano de 2020, trazendo muitas coisas ruins, mas os cursos online são boas opções para se manter atualizado e ocupado. O mais importante é saber que é possível aproveitar o tempo e ter condição de estudar sem pagar nada.

Certamente que é uma excelente notícia e facilita a vida, além de trazer oportunidade de ampliar os horizontes. Bem como, é uma maneira de fazer o isolamento social com a produtividade lá em cima.

Esse texto tem a proposta de mostrar algumas opções de cursos online. Todos os cursos são reconhecidos e contemplam a todos os públicos, desde os iniciantes até os mais avançados.

Opções de lugares para fazer cursos online durante a pandemia

Em primeiro lugar, muitos cursos estão disponíveis e podem ser pagos, porém também existem aqueles totalmente gratuitos. Da mesma forma, é preciso pensar no que cabe no seu orçamento e escolher a melhor opção.

Para conhecer os cursos online, se torna essencial seguir por aqui e conferir uma lista com 8 alternativas. Em seguida, é apenas refletir e buscar aproveitar essa oportunidade, pois é uma forma de crescer ainda mais.

cursos online

1- Senac

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas é uma instituição que auxilia o empreendedor a aprender mais. Ainda mais atualmente, é um lugar perfeito para cursos online e você encontra vários sem precisar gastar nada.

O aprendizado é totalmente gratuito e têm curta duração. Para se cadastrar basta apenas acessar o link e conhecer melhor cada alternativa disponível dentro do site oficial.

2- Harvard

Essa é uma das principais universidades do mundo e oferece vários cursos que podem ser feitos de casa mesmo. São mais de 100 opções gratuitas e é em inglês, embora exista a possibilidade de colocar a legenda em português.

Artes, Design, História, Ciência Ambiental, Matemática, Ciências Sociais e diversas outras opções estão disponíveis. Igualmente, basta acessar o site da universidade e fazer o cadastro, porque é uma bela oportunidade para todos.

3- Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial também oferece cursos online e são mais de 12 opções disponíveis. Entretanto, existe também os pagos e são belas alternativas, veja abaixo os que podem ser feitos gratuitamente:

  • Tecnologia da Informação e Comunicação;
  • Segurança do Trabalho;
  • Propriedade Intelectual;
  • Noções Básicas de Mecânica Automotiva;
  • Metrologia;
  • Logística de Programação;
  • Fundamentos de Logística;
  • Finanças Pessoais;
  • Empreendedorismo;
  • Educação Ambiental;
  • Desenho Arquitetônico;
  • Consumo Consciente de Energia.

O mais importante é acessar o site do Senai do seu Estado e conferir as opções, pois muda de acordo com o local. No entanto, a boa notícia é que, independente do lugar, dá para encontrar excelentes cursos para serem realizados.

4- Udemy

São mais de 300 cursos gratuitos para aqueles que desejam aprender as técnicas mais básicas de informática. Ao mesmo tempo, engloba o pacote Office (Word, Excel, Power Point, Outlook e Acces) e tudo pelo site oficial.

5- LinkedIn

Entre os cursos online disponíveis, se torna primordial citar esse serviço e muito conteúdo foi liberado gratuitamente. Assim também, é o chamado “Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade” e serve bem para vários públicos.

Começando por um estudo destinado aos professores, passando pelos escritores e chegando a vários especialistas de inúmeras áreas. São dez horas de curso e para acessar é simples, basta acessar o site do LinkedIn.

6- USP

Nessa plataforma é possível ter vários cursos e tudo por meio da plataforma Coursera. São 17 cursos online e totalmente disponibilizados pela Universidade de São Paulo (USP), veja as opções abaixo:

  • Biologia;
  • Ciência da computação;
  • Design;
  • Marketing

Se você ficou curioso para conhecer essas opções, a dica é acessar esse link e selecionar a USP. Embora pareça redundante, não se esqueça que no site estará escrito Universidade de São Paulo.

7- IFRS

O Instituto Nacional do Rio Grande do Sul também oferece curso e são várias alternativas totalmente gratuitas. Sendo assim, a dica principal é acessar o portal de cursos do IFRS e ter acesso a essas opções.

8- Cursos de Inglês da SEDA College Online

O SEDA College Online traz um curso único no mercado: curso de inglês e ainda realizado em Dublin, na Irlanda. Por outro lado, é por meio do Ensino a Distância e auxilia na carreira do aluno, já que um requisito obrigatório nas empresas.

Vale lembrar que são mais de 50 cursos em videoaulas e totalmente ministrado por uma equipe de oito professores. Simultaneamente, começa pelo nível básico e vai até o avançado, permitindo que dê para acompanhar ao vivo

De antemão: é preciso pagar e dá para se inscrever por meio desse link, sendo uma alternativa importante. Por fim, os cursos online foram mostrados e é importante aproveitar essa oportunidade para estudar cada vez mais.

ORAEXCursos online: Veja algumas opções para fazer durante o isolamento social.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *