Blog

Cloud-Native: o futuro da infraestrutura

No comments

Cloud-Native é uma abordagem para criar e executar aplicativos que explora as vantagens da computação em nuvem. Quando as empresas criam e operam aplicativos usando uma arquitetura cloud native, elas reduzem o time to market e respondem rapidamente às demandas dos clientes. 

Por que todos estão tão entusiasmados com Cloud-Native? Conheça 5 benefícios. 

1) A nuvem: imagine seu aplicativo rodando em outro servidor e tudo o que você precisa fazer é fazer login e clicar em “publicar”.

2) Design moderno: arquiteturas flexíveis com as melhores práticas de DevOps.

3) Microsserviços: divida seu aplicativo em pequenos pedaços, cada um com seu próprio banco de dados/API/UI. Cada pequeno módulo tem uma responsabilidade muito clara, portanto, é possível alterar partes independentes da aplicação, sem comprometer seu funcionamento.

4) Containers: otimiza a execução do seu aplicativo, garantindo velocidade e leveza no processamento. 

5) Serviços de apoio e automação: Automatize completamente o processo desde o desenvolvimento até a implantação e monitoramento. Mantendo sua aplicação atualizada e segura.

Você não quer que sua empresa tenha sistemas legado, pois sabemos que os ambientes em nuvem são tão diversos que merecem sua própria categoria. Além disso, os aplicativos cloud-native têm uma infraestrutura de microsserviços, eles são projetados de maneira diferente que você pode construir sua própria estratégia e plataforma. E ter uma estratégia cloud-native oferece estabilidade e flexibilidade aos seus negócios, mesmo que isso signifique algum trabalho extra no início, você economizará muito no futuro. 

ORAEXCloud-Native: o futuro da infraestrutura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *