Blog

Ataques Cibernéticos: Renner e Fast Shop

No comments

Ameaças virtuais e ciberataques agora precisam ser uma questão central para os negócios. Os riscos de perda são gigantescos e, com o contínuo acréscimo tecnológico, crescem as brechas e as modalidades de risco.

No dia 19 de Agosto de 2021, as Lojas Renner foram vítimas de um Ransomware, um malware que criptografa arquivos importantes no armazenamento local e de rede, exigindo um resgate para descriptografar os arquivos. A retomada completa das aplicações da empresa só aconteceu no dia 22 de de agosto.

No dia 23 de Junho de 2022, a Fast Shop encontrou suas aplicações e serviços indisponíveis. Além disso, teve seu Twitter invadido, em que foi anunciado atraso nas entregas e ataque por uma organização hacker. Contudo, no mesmo dia os serviços foram restabelecidos e as mídias retomadas. Em nota oficial, a empresa divulgou a tentativa de acesso e estabeleceu que os dados dos clientes não estavam danificados e expostos.

Esses eventos demonstram a importância de uma estrutura e estratégia de segurança eficazes para prevenir violações e atuar rapidamente com medidas quando elas acontecerem. O comprometimento de dados pode gerar perdas financeiras irreparáveis.

Além disso, a imagem e credibilidade da organização está diretamente ligada a seu posicionamento quanto à vigilância, em que o tempo de resposta para a retomada do serviço é fundamental. #VEMSERORAEX

ORAEXAtaques Cibernéticos: Renner e Fast Shop

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *