Blog

Realize Provisionamento, Manutenção e Upgrade nos Seus Sistemas com o Red Hat Satellite

No comments

Saiba como usar o Red Hat Satellite para gerenciar sua infraestrutura de forma simplificada, centralizada e automatizada

 

As organizações de TI enfrentam desafios cada vez maiores para manter suas soluções e infraestruturas digitais de forma eficiente. É essencial que as equipes de TI respondam rapidamente a riscos e vulnerabilidades e gerenciem ambientes de nuvem híbrida com manutenção, suporte e treinamento complexos. Muitas vezes, esses processos são manuais e sujeitos a erros, impedindo que as equipes de TI se concentrem em projetos que impulsionam o negócio. O Red Hat Satellite pode resolver esses problemas.

 

O Que é o Red Hat Satellite?

O Red Hat Satellite é uma solução de gerenciamento de infraestrutura desenvolvida especificamente para ambientes Red Hat Enterprise Linux e outros componentes da infraestrutura Red Hat. Com o Satellite, você pode:

 

Melhorar a Produtividade de TI com Operações Padronizadas

Usando o Satellite, é possível padronizar diversas operações de TI, melhorando o desempenho e a produtividade da empresa. Ferramentas como o Image Builder permitem criar imagens otimizadas do Red Hat Enterprise Linux, estabelecendo essas imagens como base para várias aplicações. Ambientes operacionais padrão (SOEs) uniformizam sistemas operacionais, configurações e softwares, assegurando consistência em toda a empresa.

Segundo a IDC (International Data Corporation), organizações que usam o Satellite observam um aumento de 56% na produtividade da equipe de TI.

 

Aperfeiçoar a Implantação de Sistemas em Ambientes

O Satellite simplifica o provisionamento de recursos em ambientes de nuvem híbrida através da automatização e padronização. Com o Satellite, é possível:

  • Definir e automatizar o provisionamento de recursos bare-metal, virtualização e nuvem híbrida em um único processo.
  • Provisionar recursos em ambientes de nuvem pública com base em imagens armazenadas.
  • Implantar máquinas virtuais com modelos de infraestrutura virtual e utilizar serviços de descoberta para criar pools de hosts disponíveis.

De acordo com a IDC, equipes de TI que usam o Satellite reduzem o tempo de implantação de novas máquinas virtuais em 78% e de novos servidores em 37%.

 

Melhorar a Segurança e Confiabilidade da Infraestrutura

O Satellite reduz o downtime planejado e não planejado, melhorando a entrega de aplicações e serviços essenciais. Ele permite aplicar, rastrear e corrigir configurações de hosts em sistemas locais e remotos simultaneamente. Com uma linguagem simples e declarativa, você pode definir estados desejados dos sistemas, e o Satellite configura os hosts automaticamente. A detecção, análise e correção de desvios de configuração são automatizadas em um console unificado, com relatórios detalhados de todas as mudanças.

O uso do Satellite aumenta a eficiência das equipes de segurança de TI em cerca de 14%, segundo a IDC.

 

Acelerar o Gerenciamento de Conformidade e Segurança

O Satellite ajuda a diminuir riscos de vulnerabilidade de segurança e a aumentar a conformidade com requisitos governamentais e regulamentações do setor. Utilizando o Red Hat Insights, você automatiza a identificação de hosts que precisam de atualizações devido a vulnerabilidades e exposições comuns (CVEs), riscos de conformidade ou problemas de desempenho. Com informações do Insights e do console do Satellite, é possível aplicar patches e atualizar sistemas em escala.

Equipes de TI que usam o Satellite aumentam a eficiência do gerenciamento de segurança em 47% e melhoram a produtividade da equipe de conformidade em 23%, conforme dados da IDC.

 

Otimizar os Recursos de Nuvem Híbrida

O Satellite mantém atualizados os recursos de hardware baseados em data center e nuvem, reduzindo o custo total de propriedade (TCO). Você pode:

  • Realizar o upgrade e migrar a infraestrutura para a versão mais recente do Red Hat Enterprise Linux.
  • Usar um modelo de tarefa para realizar o upgrade de vários hosts simultaneamente, sem perder configurações existentes.
  • Utilizar o utilitário Convert2RHEL para converter distribuições Linux de terceiros para o Red Hat Enterprise Linux, mantendo as configurações e aplicações instaladas.

Organizações que usam o Satellite reduzem o TCO em 28% em cinco anos, de acordo com a IDC.

 

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com sua rede! Para começar a priorizar a eficiência operacional na sua empresa, contate-nos e comece a usar Red Hat Satellite.

 

ORAEXRealize Provisionamento, Manutenção e Upgrade nos Seus Sistemas com o Red Hat Satellite

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *